Designer/Artista Plástico/Jornalista

13 de outubro de 2012 by Everaldo Rocha in Artista Plástico

É um artista plástco que pinta desde a adolescência. É autodidata, jornalista e designer, e já assinou a direção de arte da Divisão Revista da Ediouro Publicações (Internet BR, Internet Bussiner, Cabelos Cia, Revistas Coquetes e outras), Revistas de Bloch Editores (Pais & Filho, Incrível, Manchete e outras), de Jornais e Agências de Publicidade. Em 1990, sob o titulo de “Registro do Cotidiano”, realizou sua primeira exposição individual, onde retratou a miséria, através da experiência dos catadores de lixo do Rio de Janeiro e apresentou os sonhos e conflitos interiores das pessoas. Disse certa vez um observador do seu trabalho “Seu trabalho vem sempre refletindo cada uma das fases e época pelas quais esse artista vem passando. Sua cores são como seu temperamento; suas formas, como a sua busca em se tornar um ser melhor e seus temas são a história de sua vida”.

Participou do Seminário Ver e Decifrar a Obra
de Arte (I e II) no Museu Nacional de Belas Artes.

Tem formação técnica em Artes Gráficas, pelo SENAI.
Tem formação em Programação Visual, também pelo SENAI.

É jornalista-Diagramador com registro profissional  Nº 15.365

Comentários

  1. janine siqueira disse:

    gostei muito do site está muito bom!! parabéns!! seus trabalhos são muito bons!!

  2. Parabéns pelo seu trabalho!!!
    Gostei muito da sua pintura, forte, determinada
    e criativa.
    Vamos conversar.
    Abraços
    Carmen E. Pousada

    • Everaldo Rocha disse:

      Senhora Carmen Elisabeth sinto-me honrado, agradecido pelas suas observações. Podemos conversar sim! Meus telefones e tudo o mais estão em contatos. Ligue-me. Forte Abraço e Sucesso Sempre!

  3. Maika Rosseau disse:

    Definitivamente meus olhos enlouqueceram ao ver tamanha capacidade de ecoar sentimentalidades. Divido minha vida entre poemas e pinturas, respiro uma e inspiro outra. Mas, de fato fiquei surpreendida com sua arte, são seres hipnotizantes, uma em especial me chamou a atenção se não me falha a memoria chama-se ” Solidão ” findou minha ansiedade, fiquei espantada com o que a figura em si me fazia sentir. Eu agradeço por ter tido o prazer de conhecer um pouquinho de teu ser através de sua arte.

Deixe um Comentário

Everaldo Rocha  /  Artista Plástico  /  Current Page